Editais, Eventos e Treinamentos

NACIONAIS

INTERNACIONAIS

Eventos

• 31/Agosto e 01/Setembro: Festival SGB – A edição de 2018 do encontro anual do Social Good Brasil vai reunir referências nas áreas de tecnologia e impacto social para discutir o uso de tecnologias exponenciais e como elas podem influenciar para a promoção de um mundo com mais empatia, autonomia, colaboração e propósito.
  • 25 e 26/Setembro: Conferência Ethos – Com a pergunta “como retomar a trilha do desenvolvimento e infraestrutura social do Brasil?” a edição desse ano do Instituto Ethos irá reunir atores para discutir a sustentabilidade a partir de novos olhares para os desafios da economia e desenvolvimento social e ambiental.

Ciclo de Palestras Profissionalizar para Transformar o 3º Setor –  Ao todo, foram planejados 4 ciclos de palestras com os mais variados temas relevantes ao setor social. A primeira ocorreu em Agosto 2018. Fique atento ao site do Observatório do Terceiro Setor para saber sobre os próximos ciclos ou no Facebook!

Projeto Vozes Urbanas – Fundação Tide Setúbal:

Eventos para debater justiça social e o enfrentamento das desigualdades socioespaciais nas grandes metrópoles. As próximas edições ocorrerão nas datas abaixo:

• a ser definido: Inovação política e participação social: o voto na redução de desigualdades
  • a ser definido: Identificação dos gastos públicos na periferia de SP
  • a ser definido: Educação e desigualdades educacionais
  • a ser definido: Empreendedorismo nas periferias urbanas

InovaZL – Fundo Zona Leste

Empreendedores da zona leste de São Paulo, fiquem atentos. Estão abertas as inscrições para o Inova ZL, programa que reúne três encontros formativos e um hackathon para estimular a população a buscar soluções para os problemas da região e premiar as três melhores propostas. Cada evento conta com programação própria, mas todos têm em comum a apresentação de diferentes conteúdos e ferramentas, com a proposta de reunir pessoas que queiram tirar suas ideias do papel, propor soluções para desafios locais e pensar no desenvolvimento territorial a partir da combinação entre empreendedorismo e tecnologia. É necessário realizar a inscrição no link:

HACKATHON

• 25 e 26 de agosto: Unicsul