A Fundação ABH acredita que, com o apoio necessário, iniciativas podem evoluir! Veja o caso do Caminhar com Amor até chegar ao EducA Fora da Caixa!

A semente que originou o EducA Fora da Caixa foi plantada em 2019, quando a Fundação ABH acreditou e investiu no projeto Despertar da Consciência.

Em 2020, a iniciativa evoluiu para o Projeto Educar Emoções, que recebeu o apoio da Fundação ABH através do edital aTUAção PerifaSul.

Todo esse processo evolutivo teve como objetivo central a redução da violência e a construção de um caminho de autocuidado e cuidado coletivo por meio de diferentes ferramentas e tecnologias.

A iniciativa deu tão certo que chamou a atenção dos órgãos públicos que demonstraram interesse em aplicar a mesma metodologia em outras instituições de ensino; assim nasceu a empresa social EducA Fora da Caixa, que atualmente disponibiliza os programas MPB com Yoga que desenvolve as habilidades socioemocionais e psicomotoras de crianças e jovens e a Coleção Educar Emoções que ajudam crianças a reconhecerem e expressarem os seus sentimentos e necessidades que vão acompanhá-los por toda a vida.

Samanta destaca que o apoio ajudou a consolidar o EducA Fora da Caixa, que atualmente impacta mais de 2.300 pessoas em todo o Brasil e até outros países.

“O investimento da Fundação ABH fez toda a diferença para podermos fazer os livros, a parte gráfica, poder fazer a parte pedagógica acontecer, construir a plataforma, mas o que foi essencial foi esse conhecimento que a Fundação ABH me trouxe. Cada oficina realizada pela Fundação ABH, cada pessoa que a organização trouxe para o processo, fez toda a diferença para ampliar o meu olhar como empreendedora”, declarou Samanta.

Às vezes tudo o que se precisa é acreditar e dar uma oportunidade para que grandes iniciativas prosperem. O dia de doar está chegando! Nos ajude a continuar fazendo esse trabalho tão importante para a periferia sul de São Paulo. Doe para a Fundação ABH.