Editais, Eventos e Treinamentos

CONTÍNUO

INTERNACIONAIS

SÉRIE:Vozes Urbanas”

Pelo segundo ano, a Fundação Tide Setubal promove o Vozes Urbanas, espaço de debates sobre temas relevantes para as causas defendidas por ela e que propõe-se a influir no debate público, provocando a reflexão e a ação de agentes da sociedade civil e dos setores públicos.

Um dos pilares de ação da Fundação é a promoção da Justiça Social, ou seja, a realização de ações, programas ou projetos que contribuam para a eliminação das desigualdades e para a construção de uma sociedade igualitária. As questões relacionadas às diferenças sociais entre homens e mulheres, o desequilíbrio de oportunidades e de tratamento dado a brancos e negros e a qualidade da educação ofertada a estes grupos são três das temáticas que dificultam esta igualdade.

Este ano o foco dos debates será voltado à uma das principais pesquisas da Fundação, que aborda as desigualdades educacionais (conheça os planos da área de Conhecimento da Fundação clicando aqui) e, em especial, as questões de gênero e raça relativas a elas. Serão sete eventos ao longo do ano!

SÉRIE:O que Investimento Social Privado pode fazer por…?”

Uma das trilhas do 10o Congresso GIFE, realizado em abril de 2018, trouxe para o centro do debate oito temas urgentes e relevantes da agenda pública nos quais a atuação do Investimento Social Privado (ISP) se dá de forma ainda tímida: cidades sustentáveis, equidade racial, água, mudanças climáticas, direitos das mulheres, migrações e refugiados, segurança pública e gestão pública.

A iniciativa inaugurou a série “O que o ISP pode fazer por…?”, cujo objetivo é diversificar e expandir a atuação do investimento social privado brasileiro, atraindo mais investimentos e estimulando a reflexão acerca da contribuição do setor para a superação de alguns dos desafios mais complexos da atualidade.

• 14 a 17/AbrilFIFE 2020 (Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica)

Treinamentos Gratuitos

Treinamentos Pagos