Ajude a recuperar a Rádio Comunidade

Uma rádio comunitária, patrimônio do Capão Redondo, destruída por um incêndio!

Clique aqui para Ajudar

A Rádio Comunidade precisa de ajuda!

No dia 16 de Dezembro de 2023, um sábado por volta das 09h30, a Rádio Comunidade recebeu em seu estúdio uma banda, que levou alguns equipamentos extras e ligaram nas tomadas disponíveis.

Uma das extensões usadas estava em curto e isso deu início a um incêndio.

A equipe se organizou para retirar as pessoas que lá estavam, pois não havia visibilidade por conta da fumaça densa. Alguns, em estado mais grave, foram conduzidos ao Pronto Socorro para garantir que estariam 100% bem de saúde (todos liberados com a saúde perfeita, sem ressalvas).

No entanto, tanto o espaço da Rádio Comunidade como todos os seus equipamentos foram completamente destruídos.

A Rádio Comunidade é um veículo de comunicação comunitário que se tornou um patrimônio do Capão Redondo e entorno.

Neste momento a Rádio conseguiu emprestada uma sala onde os alunos do Colégio Praxis, em Santo Amaro, gravam podcasts.

O Colégio disse que pode disponibilizar espaço para a Rádio se instalar de maneira definitiva, mas para isso é necessário recuperar todos os equipamentos.

Doe qualquer quantia! Juntos somos mais fortes e chegamos mais longe!

O que é a Rádio Comunidade?

A Rádio Comunidade, a rádio do povo, é um negócio de impacto da periferia, considerada Patrimônio Cultural do Capão Redondo que trabalha focada em ações de bem estar social geral.

Lá faz-se muito mais que simplesmente tocar músicas; existe uma relação entre ouvintes e os locutores que fazem juntos uma programação de forma colaborativa tanto no âmbito do entretenimento quanto no jornalístico. Funciona como um meio de divulgação de artistas e empreendedores locais; veiculam músicas produzidas no entorno e divulgam pequenos empreendedores em troca de auxílio financeiro voluntário ou permuta.

Lá também são ministrados cursos livres de: locução criativa, Comunicação e Expressão, Disc Jóquei (DJ) e Jornalismo Comunitário.

Além disso realizam eventos culturais, esportivos e musicais com a participação de voluntários que auxiliam o trabalho.

Atualmente a equipe conta com 8 jornalistas, 2 DJs e 1 Diretor de Programas, todos com DRT.

Um dos destaques é o programa RÁDIO KIDS, programa de rádio produzido e apresentado por crianças e adolescentes carentes que sempre tem um convidado especial nos seus programas.

Para saber mais: www.radiocomunidade.com.br ou acesse nosso Instagram: @radiocomunidadeoficial