Acesse o Mapa PerifaSul 2050

e encontre iniciativas da Periferia Sul de São Paulo.

Clique aqui para Acessar

O que é?

Um local onde é possível visualizar e pesquisar toda a potência que a periferia sul de São Paulo tem, incluindo iniciativas sociais, empresas, empreendedores sociais e equipamentos públicos.

Tem como principais diferenciais e benefícios:

• Incluir todos os tipos de iniciativas (formais, informais, empreendedores, redes, etc.);
  • Ser um portal de referência sobre a pluralidade de iniciativas existentes no território e seus fazeres, dando maior visibilidade a todas e permitindo que doadores possam diversificar seus investimentos;
  • Permitir múltiplas possibilidades de filtros, para que a busca seja mais amigável e eficiente;
  • Incluir prestadores de serviços e produtos periféricos, contribuindo para o fomento da economia local;
  • Apresentar os ativos das iniciativas sociais de maneira organizada, contribuindo para a colaboração entre as iniciativas locais.

Como nasceu?

Desde que começou a atuar na periferia sul de São Paulo, a Fundação ABH sempre teve dificuldade em encontrar informações referentes ao seu território de atuação, fosse com relação à diversidade de iniciativas, fosse com relação à dados, estudos, estatísticas, etc.

Para contribuir com conhecimento sobre a periferia sul de São Paulo, a Fundação ABH criou um blog que, desde 2020, vem produzindo conteúdo sobre iniciativas, temas, ODS e empreendedores da periferia sul.

Já o Mapa PerifaSul 2050, é um sonho antigo, mas foi impulsionado para sair do papel pelo Comitê Construtivo da Fundação ABH e pelo GT de Arte, Esporte e Cultura do PerifaSul 2050 que, no início de 2022 realizou um mapeamento sobre as iniciativas do território que atuam nessas temáticas; levantamento este que abastecerá o Mapa PerifaSul 2050.

Para quem é?

INICIATIVAS DA PERIFERIA SUL DE SÃO PAULO E ADJACÊNCIAS

• Associações
  • Bancos Comunitários