Linha do Tempo

2023

Mapa PerifaSul | Conectando e dando visibilidade à potência da periferia sul de São Paulo

FCP M’Boi | Fundo Comunitário PerifaSul M’Boi Mirim

Comitê Construtivo | Construindo soluções sustentáveis para a PerifaSul

2021

Campanha COVID - Pandemia sem Fome | Campanha para apadrinhar famílias vulneráveis com alimentação durante a pandemia da COVID-19

PerifaSul 2050 | Processo colaborativo e empoderador onde são identificadas as temáticas prioritárias para o território em curto, médio e longo prazo, junto aos atores locais

2020

Início Edital aTUAção PerifasulEdital inovador realizado por 4 organizações que, juntas trarão para o processo recursos e conhecimento com o objetivo de multiplicar o alcance do impacto na periferia sul de SP

Ação conjunta de combate à COVID-19Junto com a rede aTUAção PerifaSul e outros atores do território, fizemos campanha de arrecadação de cestas básicas, material de higiene e limpeza, fraldas, e outros itens essenciais para a população em situação de vulnerabilidade.

Edital Fundo BisJuntamente com uma rede incrível de parceiros, vencemos o edital para o Fundo Bis com a Plataforma Potências Periféricas, destinada à aproximar organizações do terceiro setor com investidores e fundos filantrópicos.

2019

Foco na Periferia Sul da Cidade de São Paulo | Com o objetivo de maximizarmos o impacto no nosso investimento, melhor acompanharmos as iniciativas apoiadas e fazermos parte do processo de desenvolvimento, selecionamos a periferia sul de SP como nosso território. Saiba mais aqui.

1º Edital | Lançamento do nosso primeiro edital para os distritos de: Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela e Jardim São Luís

Criação da Rede Manifesto SulRede composta por atores da periferia sul de São Paulo para fomentar o trabalho conjunto, trazendo mais empoderamento e protagonismo dos agentes locais em prol do desenvolvimento territorial

Parceria com TV DOC | Para produção audiovisual da Fundação ABH

Parceria com Priorize | Parceria para utilização do p0p (Painel de Opinião Popular) para organizar e consolidar demandas da Rede Manifesto Sul

2018

Foco em Desenvolvimento Local | Após muita pesquisa, a fim de ter maior impacto, mudamos nosso foco para Desenvolvimento Comunitário Local, metodologia horizontal de trabalho junto a comunidade. Assim, ficamos mais perto, ouvindo mais, fazendo mais. Saiba mais sobre Desenvolvimento Comunitário Local aqui.

Certificação CAF (Charities Aid Foundation) | Passamos por um rigoroso processo de auditoria nos Estados Unidos onde checaram nossas documentações, planejamento, contabilidade e alocação de recursos. Fomos reconhecidos pela nossa idoneidade e transparência

Plataforma Captação de Recursos | Lançamos nossa plataforma online para captar recursos de pessoas físicas

2017

1º  Crowdfunding | Participação na campanha Abrace o Brasil promovida pela BrazilFoundation