Conscieduca 2015

Fortalecendo Lideranças pela Educação

A Fundação Affonso Brandão Hennel apoia a Fundação Poder Jovem na organização do Seminário para Líderes Gestores de Educação, diretores de escolas e coordenadores pedagógicos, objetivando abrir a discussão, esclarecer e ajudar na resolução de conflitos ligados à adolescência que permeiam o dia a dia das escolas em geral e das escolas públicas em particular. Também objetiva fomentar a prevenção de problemas de forte impacto nesta faixa etária como gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e abordagem da sexualidade, inclusive focando o preconceito que permeia estas situações.

A Diretoria Regional de Ensino da Região Centro Oeste da cidade de São Paulo, pertencente à Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, fechou parceria com a Fundação Poder Jovem para que os diretores e coordenadores pedagógicos das 75 Escolas Públicas de sua abrangência participem deste seminário e colaborem com a difusão do conteúdo.

Foram convidados expoentes das diversas áreas abordadas como também haverá apresentações de arte que sensibilizem o público do evento para estes assuntos. O Ministério da Saúde enviará representante para abordar a situação da Aids no Brasil, seu histórico e como esta doença está impactando a adolescência.

Este rico conteúdo levado para os mais de 200 gestores de educação pública será replicado em cada escola de origem, impactando diretamente mais de 3400 professores e indiretamente mais de 56.000 alunos.

• Impacto direto: 200 pessoas que participarão do Seminário.
  • Impacto indireto: 600 pessoas ligadas a estes líderes por disseminação em sua casa e no  relacionamento pessoal.
  • Impacto global: mais de  59.000 pessoas entre alunos e professores.

Resultados Finais

• Impacto Direto200 pessoas que participaram do Seminário;
  • Impacto Indireto: 600 pessoas ligadas a estes líderes por disseminação em sua casa e no relacionamento pessoal
  • Impacto Global: mais de 59.000 pessoas entre alunos e professores.

Palestras

Aids e Educação: Conscientizando e Transformando

• Palestrante: Dra. Glória Brunetti
  • Participantes: 193