Acreditar

Sobre

A Acreditar é uma organização social com sede em Glória do Goitá, PE, que estimula uma cultura empreendedora de jovens, mulheres e empreendedores no Nordeste do Brasil. Seu trabalho amplia mecanismos para que empreendedores locais gerem riqueza e permaneçam na região nordestina através de seus próprios negócios.

História

Fundada em 2006, a ACREDITAR tem como finalidade promover o desenvolvimento local, atuando nas seguintes áreas:

• Educação financeira
  • Desenvolvimento Local e Comunitário
  • Geração de Emprego e Renda
  • Microfinanças e Formalização de Negócios
  • Empreendedorismo

OBJETIVOS

Incentivar atividades produtivas de jovens, mulheres e empreendedores, contribuindo para realização de projetos e desenvolvimento socioeconômico da região nordestina.

Transparência, desenvolvimento local e integrado, sustentabilidade, ética, compromisso, eficiência nos processos, eficácia dos resultados e apoio à diversidade local.

Fortalecer a participação, impacto social e econômico dos empreendimentos populares e microempresas, no mercado local, como estratégia para o desenvolvimento da região.

Investimento Flexível

A Fundação ABH trabalha com investimento flexível para as organizações que apoia. A Acreditar solicitou que este apoio fosse para o fundo de microcrédito, com destaque para apoio às mulheres e jovens, que veem no empreendedorismo uma opção de gerar renda localmente lhe ofertando mais dignidade e liberdade com os seguintes objetivos e resultados abaixo.

Objetivos

• Estimular o empreendimento do segmento populacional que estão na faixa de pobreza
  • Incentivar e fortalecer negócios
  • Orientar e acompanhar os projetos financiados com microcrédito produtivo orientado pela Acreditar