Instituto Elos

Sobre

O Instituto Elos é uma organização social focada no desenvolvimento comunitário das comunidades da Baixada Santista e ao redor do Brasil e do mundo por meio dos Guerreiros Sem Armas. Tem sede na cidade de Santos/SP.

Seu foco é desenhar e realizar estratégias para construirmos juntos o melhor dos mundos. Esse trabalho é feito com base na Filosofia Elos desenvolvida por eles e reconhecida no mundo.

Investimento Flexível

A Fundação ABH trabalha com investimento flexível para as organizações que apoia. O Instituto Elos estabeleceu para este apoio os seguintes objetivos:

Objetivos para 2018/2019

• Consolidar um processo participativo de modo que moradores assumam liderança e responsabilidade pelo desenvolvimento comunitário;
  • Inspirar, potencializar e assessorar a implementação de projetos que contemplem e conectem diversos atores locais e que podem estar ligadas à gestão de espaços de convivência, cuidados com equipamentos públicos, planejamento e organização de iniciativas comunitárias; empreendidas pelos moradores seja um equipamento cultural, de lazer ou de utilidade pública
  • Impulsionar práticas de desenvolvimento comunitário a partir do acompanhamento de lideranças comunitárias na Filosofia Elos.