Instituto Gerando Falcões

Curso de Tecnologia para Jovens da Periferia

gerando Logo

Instituto Gerando Falcões

Profissionalização e empreendedorismo para jovens de comunidades de baixa renda

O Instituto Gerando Falcões nasceu com o objetivo de incentivar os jovens da periferia a lutar por um destino melhor e mudar sua realidade. O movimento começou em 2011, com pequenas ações e grandes ideias do jovem empreendedor social Eduardo Lyra, nascido e criado em uma favela de São Paulo. Atualmente o Instituto está presente em diversas periferias, comunidadaes e presídios, atuando em três frentes: esporte, cultura e renda. Seus projetos socioeducativos já alcançaram mais de 100 mil crianças e adolescentes e permitem ao jovem enxergar outro leque de opções de desenvolvimento e projeto de vida. A proposta busca garantir que 30 jovens de 14 a 19 anos, sem recursos para garantir educação universitária ou cursos de preparação para o mercado de trabalho, tenham oportunidade de se profissionalizar e empreender no universo da tecnologia e inovação.

Impacto Esperado

Com o co-investimento da Fundação ABH e BrazilFoundation o curso visava realizar:

• Capacitação em linguagem de programação e empreendedorismo;
  • 8 horas semanais de aulas com duração de 12 meses;
  • Aulas de inglês;
  • Palestras e mentorias.

Resultados Finais

• Educação e profissionalização para adolescentes