No Que Acreditamos

Nossa Visão

Cada um de nós tem o poder de transformar vidas e juntos somos mais fortes e chegamos mais longe! Acreditamos em uma sociedade unida e ativa na transformação social: construindo pontes e sonhos por um Brasil melhor e mais justo!

Nosso Propósito

Impulsionar o desenvolvimento de comunidades, ampliando acesso à oportunidades e à melhoria da qualidade de vida.

Como Agimos (nossos valores)

• Praticamos aquilo que pregamos. (Coerência)
  • Escolhemos a cooperação à competição. (Colaboração)
  • Antes de tomarmos uma decisão, buscamos entender como os outros envolvidos se sentiriam. (Empatia)
  • Buscamos o benefício mútuo em todas as interações humanas. (Pensamento Ganha-Ganha)
  • Somos transparentes em nossas relações. (Ética)

Nosso Tripé

Nosso Papel

A Fundação ABH tem o papel de potencializar a atuação de iniciativas sociais, (coletivos, movimentos, organizações e lideranças comunitárias, etc.) na periferia sul de São Paulo por meio de investimentos financeiros, geração de conhecimento e formação de redes.

Ao longo de nossa jornada percebemos que “o todo é maior que a soma das partes”!

Percebemos que investir em educação, empreendedorismo e inovação seguramente fazem a diferença mas que, para ampliarmos nosso impacto, o desenvolvimento comunitário local tem um potencial tremendo de transformação!

O desenvolvimento comunitário é o esforço para melhorar as condições de vida daqueles que habitam um local, sempre considerando suas especificidades, de maneira equilibrada e integrada à comunidade, com o máximo respeito pelos seus valores próprios e sua riqueza histórica. O desenvolvimento local conta com os ativos e atores da comunidade para transformar as necessidades e sonhos em realidade! Conduz a uma tomada de consciência acerca das potencialidades locais, promovendo, consequentemente, iniciativas geradoras de riqueza e de emprego que correspondam a um plano local de desenvolvimento integrado.

Quando trabalhamos o desenvolvimento de comunidades, entendemos que todos os temas como educação, saúde, meio ambiente, empreendedorismo, etc. são interdependentes e que, ao trabalharmos eles, priorizando as necessidades da comunidade e a relação entre elas, temos maior probabilidade de mudar o status quo local.

Embora os atores locais sejam parte dessa construção, é fundamental a participação de outros atores como o poder público, o setor privado e a sociedade.

Convidamos todos para embarcarem conosco nessa jornada e na construção de um futuro melhor e com mais possibilidades para todos!

A lição do Bambu Chinês

“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava…”.

(Escritor Covey)

Leia o texto completo!