No que acreditamos

Nosso propósito:

Impulsionar o desenvolvimento de comunidades, ampliando acesso à oportunidades e à melhoria da qualidade de vida.

Nossa mantra:

“O todo é maior que a soma das partes!”

Nossos valores:

• Comprometimento;
  • Cooperação;
  • Empatia;
  • Mentalidade de transformação social;
  • Simplicidade;
  • Transparência.

Ao longo de nossa jornada percebemos que “o todo é maior que a soma das partes”!

Percebemos que investir em educação, empreendedorismo e inovação seguramente fazem a diferença mas que, para ampliarmos nosso impacto, o desenvolvimento de comunidades tem um potencial tremendo de transformação!

O desenvolvimento comunitário é o esforço para melhorar as condições de vida daqueles que habitam um local, sempre considerando suas especificidades, de maneira equilibrada e integrada à comunidade, com o máximo respeito pelos seus valores próprios e sua riqueza histórica. O desenvolvimento local conta com os ativos e atores da comunidade para transformar as necessidades e sonhos em realidade! Conduz a uma tomada de consciência acerca das potencialidades locais, promovendo, consequentemente, iniciativas geradoras de riqueza e de emprego que correspondam a um plano local de desenvolvimento integrado.

Quando trabalhamos o desenvolvimento de comunidades, entendemos que todos os temas como educação, saúde, meio ambiente, empreendedorismo, etc. são interdependentes e que, ao trabalharmos eles, priorizando as necessidades da comunidade e a relação entre elas, temos maior probabilidade de mudar o status quo local.

Embora os atores locais sejam parte dessa construção, é fundamental a participação de outos atores como o poder público, o setor privado e a sociedade.

Convidamos todos para embarcarem conosco nessa jornada e na construção de um futuro melhor e com mais possibilidades para todos!